Vira 10 – Cultura digital muito antes do caso Snowden

Muito antes da polêmica envolvendo Edward Snowden, ex-consultor de inteligência dos Estados Unidos que denunciou um esquema de espionagem internacional promovido pelo governo norte-americano, a Revista Viração já destacava em sua capa a influência e importância que a cultura digital ganhou nas últimas décadas.

Pensando na emergência e consolidação de uma cultura colaborativa, participativa e de compartilhamento nas redes, a edição 83 da revista se dedicou a esse tema. Abaixo, você confere os parágrafos iniciais e, para ler a matéria completa, acesse o link.

Compartilhar é preciso
Cultura digital e a nova lógica de pensar o conhecimento, a criatividade e a vida

Conectado…Por meio de um cabo ou wi-fi, em casa, na rua, em uma lan-house ou telecentro, em um computador convencional, notebook, celular, netbook ou tablet, pesquisando, se informando, se divertindo, publicando, reivindicando, compartilhando, conversando, conhecendo, transformando, navegando…Posta uma mensagem no mural da rede social, envia uma SMS avisando que você está preso no trânsito, mas “tá” chegando, liga o mp3, 4, 5 player e curte uma música de um artista ou banda que você conheceu em um blog ou nos vídeos relacionados do YouTube, abre livro que comprou no portal de sebos online…

A chamada internet 2.0 está cada vez mais interativa, participativa e colaborativa! As novas tecnologias da comunicação e da informação (NTICs), os equipamentos portáteis, multifuncionais, com preços cada vez mais acessíveis, estão conectados onde quer que estejam às redes invisíveis de internet sem fio.

Continue lendo: http://bit.ly/1aV8YDg

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.