Trocando idéias e fortalecendo laços

 

Na manhã de hoje o Encontro de Juventude e Educação para a Sustentabilidade Socioambiental iniciou-se com a acolhida, com uma  fala de Neusa Helena Barbosa, Coordenadora Geral de Educação Ambiental, procedida por Claudia Pereira Dutra, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI/Ministério de Educação. Ao final de sua fala, a secretaria ressaltou a importância do trabalho em conjunto em relação à educação ambiental.

A atividade começou com um momento de descontração, onde os jovens reunidos no auditório, divididos em círculos concêntricos, ensaiaram passos de dança, depois, foram negociadas e divididas oficinas e grupos de debates que os próprios participantes propuseram, como: (Des) construção da identidade dos coletivos jovens, com objetivo de buscar uma orientação comum, a idéia é fortalecer os laços no âmbito nacional para dar uma identidade comum a todos os coletivos jovens. Outro grupo de discussão foi sobre a sustentabilidade do ProJovem Urbano e relação com o meio ambiente, para elaborar propostas de ações e intervenções que devam ser implementadas na educação.

O evento tem continuidade pela tarde, com momentos de integração e com a participação do Ministro Aloizio Mercadante na cerimônia oficial de abertura.

Grace Carvalho (SE) e Rodrigo Sousa (SP)

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *