Projeto seleciona 50 mulheres para produção de livro coletivo
Idealizada pela Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop, obra reunirá autoras com textos inéditos
Um livro inteiro feito só por mulheres das periferias, que lavam, passam, cozinham, amam, vivem, trabalham e ainda militam nas causas femininas. Este é o objetivo do projeto Perifeminas, lançado neste mês de julho pela Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop (FNMH²).
Por meio de oficinas sobre a história do hip-hop, a mulher e a sociedade, redação e edição de texto, diferenciação de conteúdo, linguagem, gírias, gramática, ilustrações, marketing e publicação, 50 mulheres serão contempladas com a oportunidade de publicar seus contos, poesias e desabafos.
De acordo com as organizadoras, o projeto Perifeminas dará origem ao primeiro livro feito inteiramente por mulheres na história do Hip-Hop. “Nele, será possível ler as vivências, dramas e conquistas ligados a cultura urbana e ao dia-a-dia nas periferias. Todos os textos serão inéditos”, afirmam.
As oficinas estão programas para acontecer a partir de agosto, no Espaço Mulheres no Hip-Hop, localizado a rua Jurupá,180, sala 6, no Centro de São Paulo. As inscrições vão até o dia 31 de julho. Para se inscrever, basta preencher a ficha e enviar para projeto.perifeminas@gmail.com.
Projeto Perifeminas
Cursos e palestras: Jéssica Balbino e Nereide Rocha
Ilustração: Riska e convidadas
Organização: Jô Mapoulas
Inscrições: até dia 31 de julho, pelo e-mail projeto.perifeminas@gmail.com.
Mais informações: pelo telefone (11) 7839-8050 ou pelo site da Frente Nacional de Mulheres do Hip-Hop