Prefeitura de São Paulo abre inscrições do Programa Bolsa Trabalho 2023
A Prefeitura Municipal de São Paulo abriu inscrições para mais uma turma do Programa Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital que oferece formações em fabricação digital, projetos de vida e mundo do trabalho, direitos humanos e cidadania. O curso tem duração de seis meses, e jovens participantes recebem bolsa auxílio.
O programa oferece 108 vagas em cursos nos formatos híbrido e presencial, para jovens de 16 a 20 anos. As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio, e devem ser realizadas no link do formulário:
As aulas terão início em julho e vão até dezembro de 2023 e serão ministradas às terças e quartas-feiras de forma presencial no Fab Lab mais próximo do aluno, que deverá ser escolhido no momento da inscrição. E às quintas-feiras no formato híbrido com aulas online e presencial, no centro de São Paulo.
Confira na tabela abaixo as localidades disponíveis:
SOBRE O PROCESSO SELETIVO
Para participar do processo seletivo o jovem precisa ter entre 16 e 20 anos de idade; estar matriculado em uma escola ou já ter concluído o Ensino Médio; estar desempregado nos últimos 6 meses e não estar recebendo seguro desemprego; ter renda familiar per capita menor que meio salário mínimo; e precisa morar na cidade de São Paulo há pelo menos dois anos.
O processo seletivo consiste em três etapas, são elas:
– Preenchimento de formulário online com dados do (a) jovem e seu grupo familiar e questões de múltipla escolha sobre direitos humanos e cidadania, trabalho em equipe e tecnologia, com atribuição de pontos
– Convocação dos primeiros colocados da etapa 1 para envio de vídeo de apresentação do (a) jovem explicando porque deseja participar do programa bolsa trabalho;
– Avaliação dos vídeos, atribuição de pontos e convocação dos 108 classificados.
O Programa Bolsa Trabalho é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a Coordenação de Políticas para Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.
Quer participar? Se inscreva até 21 de maio:
–