Por um Natal consciente bebida para menor de 18 anos não é presente.
Acontece amanhã (17), a partir das 14h, a 2ª intervenção do Projeto Virando a Calçada, que faz parte do programa Jovens de Responsa, apoiado pela Ambev.
Desta vez os adolescentes e jovens da Viração vão apresentar um esquete nas calçadas e faixas de pedestre da região da Avenida Paulista e Rua Augusta para alertar as pessoas sobre o fato de que é muito comum o primeiro contato crianças e adolescentes com a bebida alcoólica de ser promovido pelos próprios familiares, durante as festas de fim de ano.
Esta proposta de intervenção surgiu nos encontros e oficinas que aconteceram na sede da Viração, durante os meses de outubro e novembro, para refletir sobre a interferência de bebidas alcoólicas na formação física e psicológica dos adolescentes e a constatação de que mesmo tendo a boa intenção de inserir o menor de 18 anos no brinde de comemoração, deve-se evitar ao máximo o primeiro contato com as bebidas alcoólicas.
Além do esquete, serão distribuídos cartões de Boas Festas com a mensagem da campanha.