Pílulas de consciência – #01
Uma websérie sobre saúde emocional e bem-estar para este tempo turbulento que vivemos. Assista o primeiro ep aqui:
Por Erik Martins
–
“Era só pra ser só 15 dias, e agora…”
Talvez você já tenha se deparado com esse ‘desabafo’ na internet. Pessoas dizendo que achavam que seria só ficar 15 dias em casa, logo mais chegaria a vacina e seguiríamos em frente. E agora olha a gente aqui, depois de 1 ano e meio. E sem previsão de acabar tão cedo essa catástrofe de saúde.
Pois é, a pandemia de covid-19 não acabou, e vai permanecer por um tempo. E em meio às diversas crises que vem ocorrendo (porque estamos com crises sobrepondo crises), e o desamparo que a população brasileira vem enfrentando, temos que olhar para a nossa saúde mental.
Até mesmo para qualquer reivindicação social que possamos fazer, lutar por questões como a justiça climática, saúde pública universal ou outra pauta, precisamos estar minimamente no nosso eixo, equilibrados. E não só para passar por esse momento, como também em nosso futuro pós pandemia.
Com isso chegamos ao argumento desta série que você começa a acompanhar hoje: as Pílulas de Consciência.
Vão ser vídeos bem curtinhos (porque ninguém precisa de mais uma aula ead, né), mas com dicas e a discussão de questões interessantes para começarmos a fazer sobre o nosso dia a dia. E sabe-se lá para onde essas reflexões podem nos levar; quais serão as mudanças que vamos fazer em nossas vidas.
Mas vale lembrar: apesar de falarmos de saúde mental, é claro que essas Pílulas de Consciência não substituem uma terapia. Os vídeos vão ser fontes informativas para abrirmos um diálogo sobre a saúde mental, mas a qualquer necessidade, você precisará procurar atendimento especializado.
Essa série não vai promover longos questionamentos. Os vídeos vão chamar atenção para pontos específicos, pra gente se perguntar:
“ah é, eu tô fazendo isso, né? E agora, será que isso me faz bem? Será que é melhor mudar?”.
Uma iniciativa para apoiar reflexões e a adoção de práticas mais saudáveis nas nossas vidas. Às vezes, uma boa conversa é o que precisamos para aquele start na nossa consciência. E aí, bora lá?
Assista o episódio 1 aqui:
–

–
