Adolescentes promovem batalha de MCs na 10ª CNDCA

José Aldon da Silva (SP), 16 anos e Davi Diogo Alevato (SP), 16 anos

Teve batalha de rima durante a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na tarte desta terça-feira (27) aconteceu a grande final. Esse foi um dos maiores eventos da 10ª CNDCA, uma disputa muita acirrada e que encheu os olhos de quem assistia.

As rimas falavam sobre temas atuais e que afeta nossas vidas diariamente, como educação, preconceito, aborto, o golpe, e outros, que repercutiram e causaram reflexão do público.

Teve muitos talentos sendo revelados e com um grande futuro pela frente. Destaque para MC Marinho que foi o campeão da batalha e que mostrou grande maturidade na hora de se expressar e rimar com palavras que construía grande sentido na vida de muitas pessoas. Grande e merecida vitória.

***

Making of: Essa produção foi realizada por adolescentes que participam da cobertura educomunicativa da 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, uma intervenção socioeducativa que utiliza técnicas do jornalismo para promover a participação e a liberdade de expressão de crianças e adolescentes. Ela é realizada de forma colaborativa, democrática e lúdica.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.