Notícia de Esperança: Vacina contra câncer de mama tem resultados positivos

O câncer no Brasil vem sendo o tumor que mais mata. A notícia de que uma vacina possivelmente combateria o câncer virou esperança para muitas pessoas.

Por Grazi Dantas

(Reprodução/Freepik)

 Após o mês de conscientização do câncer de mama uma noticía boa surgiu, causando alegria e esperança para milhares de mulheres que vem lutando contra o câncer. O movimento internacional de conscientização Outubro Rosa teve seu início na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. No Brasil no ano de 2022 foram estimados 66.280 novos casos.

Foto: Mary L. Disis

 A fase 1 teve a conclusão que a avaliação de segurança do imunizante experimental para combater a doença foi um sucesso.

“Os resultados devem ser considerados preliminares, mas são promissores o suficiente para que a vacina seja agora avaliada em um ensaio clínico randomizado maior”

Afirmou Mary Disis (Diretora do Instituto de Vacinas Contra o câncer) 
(Reprodução/Freepik)

A produção em massa do HER2 desencadeia a chamada imunidade cototóxica (também chamada de morte celular, ocorre após uma lesão celular irreversível, que pode ter diferentes causas, e é importante no estudo do câncer, doenças auto-imunes e neurodegeneração.), que é possível diminui a probabilidade do tumor voltar após o tratamento e aumenta a chance de sobrevivência do paciente.

“Se os resultados do novo ensaio clínico randomizado controlado de fase II da vacina forem positivos, será um forte sinal para avançarmos rapidamente para um ensaio de fase III definitivo”.

Defende a Professora Mary Disis

“Tenho grandes esperanças de que estejamos perto de ter uma vacina que possa efetivamente tratar pacientes com câncer de mama.”

Mary Disis

Quer ler mais? Veja esses links:

  1. Vacina contra o câncer de mama: o que você precisa saber – Instituto Peito Aberto
  2. Vacina contra câncer de mama tem resultados promissores – Instituto Oncoguia 
  3. Como funciona a vacina contra câncer de mama em estudo nos EUA | Saúde | Galileu

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *