Nosso primeiro dia

 

 

Gislane Barreira, adolescente educomunicadora, de Palmas (TO)

Chegamos um dia antes da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de Tocantins para participar da formação educomunicativa com a educomunicadora Elisangela Cordeiro, a Elis, da Revista Viração de São Paulo.

Passamos o dia juntos, batemos vários papos sobre o que é Conferência, qual a importância da nossa participação, o que é educomunicação… e pensamos um pouco sobre diferentes ferramentas de comunicação. Foi um dia bem animado, apesar do cansaço. Realizamos o planejamento da nossa cobertura educomunicativa, que você confere logo mais aqui na Agência Jovem de Notícias.

O Fabio, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), explicou que a cobertura educomunicativa é uma iniciativa do próprio Conanda em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos e que ela acontece nas conferências de todos os Estados.

Fique atento! Confira nossas produções feitas pelo espaço da Conferência, como Jornal Mural, intervenções culturais no almoço, fanzine (jornalzinho), fotos, vídeos no telão, entrevistas, poemas e textos e matérias aqui no site.

Saiba mais:

O que é 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *