Lançamento em São Paulo da campanha “É da nossa conta! Sem trabalho infantil e pelo trabalho adolescente protegido”


Por Cadu Ferreira, adolescente comunicador / Foto de Gutierrez de Jesus

Se o futuro do Brasil são as crianças e os adolescentes, temos o compromisso de cuidar para que o desenvolvimento social seja garantido como direito, além dos aprendizados para formação de seres humanos. A educação é a base necessária para essa formação digna dos brasileirinhos, que é colocada em risco por uma cultura e crença de que o ‘’trabalho enobrece o ser ‘’e por todos os tabus que esse tema trás.

A fundação telefônica/Vivo, nesse ano de 2013 continua a trabalhar, juntamente com outras parceiras, umas das questões que sofre por sua invisibilidade e difícil reconhecimento: o trabalho infantil e adolescente. Nesse ano a fundação lança uma renovação na campanha ‘’É da Nossa conta‘’, uma renovação que visa a questão do trabalho infantil e do trabalho adolescente protegido, buscando dar um enfoque mais agudo nas redes sociais, como um propulsor capaz de sensibilizar a sociedade civil.

No embalo de renovação, a fundação Telefônica/Vivo trouxe nessa campanha o plano elaborado por jovens e pela sociedade que ganhou o nome de “12 propostas para a erradicação do trabalho infantil e pelo trabalho adolescente protegidos”. Essas 12 propostas foram recebidas pelas redes sócias.

Para conhecê-las, clique aqui.

 

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *