Juntas por um futuro sustentável

Campanha global da TOGETHERBAND pela promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Por Amanda Costa

Fala minha lindeza climática! 🙂 

Você conhece alguém com o coração tão puro que transborda? Ou que possui um sorriso tão doce que você simplesmente sorri de volta? Ou que carrega uma energia tão gostosa que dá vontade de ficar pertinho?

Então, esse é meu amigo Cameron, fundador da TogetherBand.

Conheci essa preciosidade por conta de uma conexão do Otávio Toledo, produtor do Pacto Global da ONU no Brasil, durante a COP 26 – Glasgow, no Reino Unido. Naquele momento, a TogetherBand desenvolveu um movimento global convidando influenciadores e criadores de conteúdo para participar de uma campanha com braceletes que representam os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Quando recebi o convite, logo levei o bonde do Perifa Sustentável: Vitória Pinheiro, Ellen Monielle e a Mahryan Sampaio, que estavam representando parte da juventude brasileira na 26º Conferência de Mudanças Climáticas da ONU.

Olha o close das gatas:

Vitória, Ellen, Mahryan e eu com o bracelete do ODS 13 – Ação climática na COP 26 – Glasgow

Agora, para a COP 27 – Egito, a TogetherBand está com uma estratégia diferente. Com a campanha “Science Not Silence” (Ciência, não Silêncio, em português), queremos fortalecer as vozes da juventude, povos indígenas, pessoas pretas, comunidades locais, galera LGBTQ e outros grupos marginalizados.

Tuuuudinho através da moda e do design!

As meninas e eu recebemos camisetas criadas pelo premiado designer de roupas afro-latinx para públicos não-binários Ed Mendoza com tecidos 100% reciclados. As frases são:

 ● Respeite a Existência ou Espere Resistência / ODS 13 – Ação Climática (verde)

 ● Ciência não Silêncio / ODS 4 – Educação de Qualidade (vermelho)

 ● O futuro é indígena / ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições eficazes (azul)

 ● Simplesmente Amor / ODS 10 – Diminuição das desigualdades (rosa)

Querida pessoa leitora, eu sonhava com as coisas que estou vivendo hoje! Quando comecei a criar conteúdo para as redes sociais, um dos meus objetivos era conectar o mundo da influência com sustentabilidade, negritude e combate a crise climática.

Agora posso dizer que isso faz parte da minha realidade! 🙂

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *