Instituto Perifa Sustentável vence Prêmio Jovem Brasileiro de 2022

Organização é pautada em sustentabilidade com foco no combate ao racismo ambiental 

São Paulo – 28 de setembro de 2022 – O Instituto Perifa Sustentável, que mobiliza juventudes em prol de uma agenda de desenvolvimento sustentável, real e justa para o Brasil a partir da justiça racial e ambiental, venceu na última terça-feira (27) o Prêmio Jovem Brasileiro de 2022. Esta é a primeira vez que a organização recebe um título do evento que reconhece jovens que estão em destaque no país.

Grupo “Perifa Sustentável” ganhando o Prêmio

Desde 2020 o Perifa Sustentável coloca em pauta a importância de um olhar descentralizado do ambientalismo, pensando sempre no racismo ambiental como foco principal. O objetivo é, além de conscientizar a população dos danos para populações em situação de risco, garantir que as discussões não estejam apenas em um fórum excludente e elitizado. 

Atualmente, são mais de 50 articuladores que se mobilizam entre as três principais frentes de atuação do Instituto: comunicação, advocacy e desenvolvimento sustentável. Ainda, a organização está presente em diversos estados pelo Brasil.

“Uma das dimensões da juventude é a luta por um mundo melhor e nossa forma de canalizar isso é pelo combate à crise climática, a crise das crises. Por isso, ficamos extremamente honrados em receber um prêmio que olha para a juventude brasileira em muitas de suas formas de expressão social”

Jonathan Lima, Coordenador Executivo
do Perifa Sustentável.

Informações à Imprensa

imprensa.perifasustentavel@gmail.com

(11) 98931-5893

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *