Hotéis superlotados em São Paulo

E daqui a três anos, na Copa do Mundo, como será que vão estar? 

Por: João Felipe Souza e Mariana Cano

Os hotéis estão superlotados nos dias de hoje, principalmente na cidade de São Paulo. Então, como sempre, a galera da Agência Jovem de Notícias saiu às ruas para comprovar essa situação.

Passamos por vários hotéis e a maioria estava bem cheia, sendo que alguns nem tinham vagas. Os outros, as poucas vagas que tinham, estavam muito caras – uma média de R$300. Teve até mesmo um funcionário de um hotel que visitamos que falou que se eles cobrassem até R$800 as pessoas pagavam, de tão escassos que estão os leitos de hotéis pela cidade.

Perguntamos também o que os hoteleiros acham sobre a Copa do Mundo, que está chegando no Brasil, e obtivemos muitas respostas. Alguns falaram que o Brasil não tem capacidade para receber tal evento. Já outros, disseram que a Copa pode acontecer, mas também questionam se o Brasil tem capacidade para receber tantas pessoas. Se os hotéis estão super lotados nos dias de hoje, como será daqui a três anos? E as pessoas? Será que temos mão de obra capacitada para receber as pessoas de outros países?

Segundo o recepcionista de um dos hotéis que visitamos, São Paulo não tem estrutura para a Copa de 2014, pois faltam pessoas com aptidão de, por exemplo, falar outros idiomas. Sem contar a questão da segurança. Ele acredita que os roubos vão dobrar, e muito, durante a Copa.

Evelyn Araripe é jornalista e educadora ambiental. Foi educomunicadora na Viração Educomunicação entre 2011 e 2014. Atualmente vive na Alemanha, onde é bolsista do programa German Chancellor Fellowship for tomorrow’s leaders e administra o blog Ela é Quente, que conta as histórias de vida de mulheres que estão ajudando a combater os efeitos das Mudanças Climáticas ao redor do mundo.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *