Evento no Jardim Vista Alegre mostrou o que o jovem tem de melhor
Aconteceu no último sábado, 25, no Jardim Vista Alegre, bairro da capital paulista, o evento “Na Real: Cultura Jovem Na Comunidade”. Foram diversas atrações culturais, entre elas música com cinco grupos de RAP, conserto de flauta e disputa de rimas.
No dia ocorreram apresentações de teatro com os grupos CJ Jardim Ana Maria e CJ Penteado Circo Escola, mostrando através da interpretação teatral a importância do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) na vida do jovem. Rolou artesanato (transformando o lixo em luxo), oficina de grafite e tranças raizadas. Gabriel Augusto, jovem de 18 anos, mediou as atividades esportivas da Rejupe (Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte seguro e Inclusivo) com apoio da Unicef, envolvendo futebol e dama (jogo de tabuleiro) humana.
A iniciativa teve apoio do Rejupe, Unicef, Viração, Associação de moradores do Jardim Vista Alegre e Plataforma dos Centros Urbanos . ”O evento conseguiu cumprir com seu objetivo, articulando varias organizações, mobilizando crianças, jovens, adultos e idosos no mesmo espaço, além de ter como princípio passar a mensagem do ECA”. Maria Adrião, Consultora para a Unicef. Para a galerinha não só se divertir, mas também aprender. Um projeto a fim de integrar o jovem na comunidade, dando abertura para que exponham seus trabalhos artísticos.
Texto: Luiza Akimoto| Imagens: Yara Lima, adolescentes da Agência Jovem de Notícias de São Paulo