Direito à cidade: concurso elege as 12 melhores propostas para SP
Do Instituto Cidade Democrática
O Concurso de Ideias Causas Comuns chegou à fase de Aplauso, momento de decidir as 12 propostas vencedoras, que ganharão visibilidade nas redes e serão apresentadas à Prefeitura de São Paulo e à sociedade em evento público. Ainda restam 10 dias para apoiar as ideias na plataforma.
Promovido pelo Instituto Cidade Democrática, com o apoio da Open Society Foundations (OSF), o concurso está alinhado ao Objetivo 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e busca favorecer as organizações da sociedade civil, movimentos socioambientais e cidadãos engajados nas áreas de Transparência, Acesso à Justiça, Segurança e Paz na cidade de São Paulo.
Durante quatro meses, o projeto contou com a participação de 135 pessoas, que colaboraram para a construção de 76 propostas dentro dos temas: Transparência, Acesso à Justiça, Segurança e Paz.
Até o momento, entre as propostas mais relevantes – aquelas com mais seguidores, comentários e apoios – estão: “Estações de Apoio para Ciclovias de São Paulo: Soluções Sustentáveis para a Segurança dos Usuários”, de autoria de Fernando Luis de Oliveira Costa, “Grêmio na Escola e Direitos Humanos Também”, ideia do jovem Bruno Souza de Araujo, “Transparência Imobiliária”, de Diego Rabatone Oliveira, e “Publicidade e Transparência nos Processos Municipais com Acesso e Busca Através de Portais de todos os Órgãos Municipais”, uma proposta construída colaborativamente pelo Movimento Voto Consciente.
Agora, faltando menos de 10 dias para o fim dessa fase, é a hora de mobilizar amigos e redes, a fim de conseguir o maior número de apoios possível para fazer com que as propostas cadastradas na plataforma digital possam pautar e orientar políticas públicas para esse ano, construindo, assim, uma agenda comum para a cidade de São Paulo.
O período de votação vai até 03 de fevereiro. Conheça as propostas e apoie aqui!