Cuidando de quem educa e luta: Evento promove encontro de educadores populares

O Encontro de Educadoras e Educadores Populares: cuidando de quem educa e luta, tem como objetivo promover (re)encontros entre profissionais da cidade de São Paulo que atuam como educadoras e educadores populares nas mais diversas áreas.
A ideia é vivenciar o cuidado, refletir sobre as práticas da profissão e a luta diária na construção de uma sociedade justa e igualitária, construindo de forma coletiva estratégias de existência e resistência.
A participação no evento é livre e gratuita! Além de educadoras e educadores populares das áreas de cultura, educomunicação e arte-educação, desejamos também a participação de profissionais que atuam diretamente com prevenção da saúde, como agentes comunitários de saúde e redutores de danos; com educação de jovens e adultos; com o público da terceira idade; e com a realização de ações comunitárias junto a comunidades tradicionais brasileiras e movimentos populares.
Apesar de ter o apoio institucional da Viração o evento é realizado de forma independente por educadoras e educadores populares de São Paulo. Por isso, a agenda, infra-estrutura e alimentação serão pensadas de forma coletiva durante as próximas semanas.

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.