Conheça Déia Freitas, a voz por trás do podcast Não Inviabilize
“Quero dar voz a todas essas histórias”
A criadora do podcast com mais de 18 milhões de plays conta sobre o projeto, planos futuros e curiosidades das histórias que escuta em entrevista à AJN.
Por Jade Castilho
–
“Oi, gente”! É assim que a psicóloga e roteirista Déia Freitas começa todas as conversas e histórias que conta em seu podcast, o Não Inviabilize. Com 18 milhões de plays, o projeto surgiu a partir do gosto de Déia em contar histórias e compartilhar os famosos causos.

“o que é o Não Inviabilize?
o canal Não Inviabilize é um espaço de contos e crônicas, um laboratório de histórias reais.
aqui você ouve as suas histórias misturadas às minhas!
para os curiosos, o nome “Não Inviabilize” veio de um blog que eu tinha nos anos 2.000, que velha! o nome do blog: Não Inviabilize A Minha Existência.” – Site do podcast
–
O podcast é dividido em quadros, como “Picolé de Limão”, “Luz Acesa”, “Amor nas Redes” e “Mico Meu”. Com eles, o podcast aborda questões de violência doméstica, racismo, feminismo, capacitismo, eventos sobrenaturais, amor, adoção tardia entre outros temas.

A própria Déia é quem seleciona as histórias no e-mail do programa e publica ao longo da semana. Em entrevista à AJN, a podcaster conta mais sobre suas histórias, planos futuros, como a série e o livro inspirados no podcast, e as pautas sociais relevantes que traz através dos episódios sem panfletar.
Ouça na íntegra:
–
Déia Freitas tem 46 anos, é psicóloga, podcaster, roteirista, escritora, uma contadora de histórias. Ativista da causa animal, preocupada com o meio ambiente, vegana e voluntária em várias causas sociais.
–
