Na noite de ontem, 29, deu início a IX Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente em Sergipe. O evento iniciou por volta das 19h, no auditório do Seminário Maior, em Aracaju, com a apresentação cultural do grupo ‘Timbaleiros da Barra’ e a discussão do regimento interno para a realização dos trabalhos ao longo da conferência.
Depois da aprovação do regimento, todos os participantes foram jantar e em seguida ocorreu a solenidade de abertura composta pela adolescente Alexsandra Souza, uma das fundadoras do G27, grupo de adolescentes de todos os estados que estão auxiliando na construção das conferências; o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Danival Falcão; Glícia Salmeron, conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA); Maria Lilian Mendes, da Promotoria da Infância e da Adolescência; Natália Dalto, membro do Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; Luís Eduardo Oliva, Secretário de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania; Joyce Peixoto, assessora técnica da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social e pela coordenadora da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a deputada estadual Ana Lúcia.
O Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Danival Falcão, ressaltou a importância da sociedade controlar as açõesdo Governo.“O controle não termina aqui, tudo que está sendo desenvolvido nesta conferência terá continuidade.” A adolescente Alexsandra Souza foi participação de destaque na mesa de abertura. “Temos que ser protagonistas e juntos conseguiremos ser prioridade nas políticas públicas. Esse é o momento mais importante no qual devemos exercer o nosso protagonismo!”
Após as falas da mesa de abertura, teve início a Conferência Magna com a conselheira do CONANDA, Glícia Salmeron, que mostrou ao público participante a metodologia utilizada nos dias da conferência.A programação segue até a próxima quinta-feira, dia 31, e será encerrada com a escolha das propostas que irão para Brasília e com a eleição dos delegados que irão participar da etapa nacional do evento.
Por Wilmarques Santos
Foto: Tainara Anacleto
Saiba mais sobre a 9 Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Resposta de 0
gostaria do modelo do regimento para adaptar para General Maynard
Oi Deize,
Para mais informações sobre as Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente leia essa outra matéria da AJN >> https://goo.gl/IGGjYN
Você também pode acessar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) aqui >>>
Siga nossas páginas nas redes sociais para mais informações sobre direitos da juventude
https://www.facebook.com/viracao.educomunicacao/
https://www.facebook.com/agenciajovem/
PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO
Valeu! Se curtiu, compartilha nas redes sociais e nos acompanhe no facebook para mais conteúdos desse tipo! https://www.facebook.com/agenciajovem/?ref=aymt_homepage_panel