Meio ambiente: Clímax Brasil busca histórias de jovens inspiradores em todo o País

Climax

Série “Confissões Saí do Armário” vai documentar histórias de vida de jovens lideranças que direta ou indiretamente contribuem para o combate às Mudanças Climáticas

O Coletivo Clímax Brasil, grupo de jovens ativistas que querem tirar as mudanças climáticas do armário de um jeito simples e envolvente, acaba de lançar mais uma campanha: a série “Confissões Saí do Armário”. Até 06 de abril, o grupo vai selecionar histórias de jovens inspiradores, de 15 a 29 anos, que lideram ações que buscam promover mudanças sociais, culturais e ambientais que direta ou indiretamente minimizem ou previnam os efeitos das Mudanças Climáticas. Com o mote “como eu saí do armário para promover uma mudança no mundo”, a ideia da campanha é mostrar como ações simples e cotidianas relacionadas  à diferentes temáticas podem, sim, estar conectadas com as questões das Mudanças Climáticas.

Para participar basta preencher o formulário no site do Coletivo (http://bit.ly/saidoarmario_inscreva) e responder a pergunta “Como você saiu do armário?”, além de outros dados como contato e localização geográfica. Também é possível postar um vídeo.

Uma equipe de integrantes do Clímax Brasil vai selecionar as histórias das pessoas mais inspiradoras, e que também garanta a diversidade regional, e convidá-las para uma oficina de Contação de Histórias (Storytelling) que será  realizada entre final de abril e começo de maio na cidade de São Paulo. O coletivo vai custear as despesas de viagem de todos os selecionados.

No final da oficina, os participantes selecionados pela campanha terão as suas histórias gravadas por um documentarista. Na sequência, os vídeos vão integrar a série “Confissões Saí do Armário”, que estará disponível no canal do Clímax Brasil no YouTube.

“A gente acredita que as soluções para os desafios do clima virão das pessoas e que já tem muita gente promovendo transformações pelo país”, explica Evelyn Araripe, uma das integrantes do Clímax Brasil. “Queremos mostrar também que as soluções para o clima passam por áreas distintas, como saúde, educação, cultura, mobilidade urbana. Queremos desmistificar o teor técnico que carrega o debate sobre mudanças climáticas, explica.

Sobre o Clímax Brasil

O coletivo Clímax Brasil, composto por jovens brasileiros de diferentes áreas, têm como objetivo envolver adolescentes e jovens em ações que tirem as mudanças climáticas do armário. O coletivo surgiu após o evento Global Power Shift, organizado pela ONG internacional 350.org na cidade de Istambul, em junho de 2013. Na ocasião, 500 ativistas de todo o mundo passaram por capacitações em mudanças climáticas a serem multiplicadas em seus países de origem. 

Desde então, os integrantes do Clímax Brasil já realizaram mais de 20 ações pelo País que vão de debates virtuais a intervenções urbanas que chamam a atenção para a urgência dos problemas climáticos que o País está vivendo.

Saiba mais em: www.climaxbr.org 

Serviço

O  que:  Campanha  “Confissões  Saí  do  Armário”  ­  seleção  de  histórias  de  jovens transformadores  para  participarem  de  oficina  de  Contação  de  História  (Storytelling)  em São  Paulo.

Data: Inscrições até 06 de abril no site: http://bit.ly/saidoarmario_inscreva 

Contato: climaxbra@gmail.com

 

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *