Assuma o comando da sua vida: chegou a hora de parar de tentar e começar a conseguir

Reflexão sobre o 2 livro do Geronimo Theml 
Por Amanda Costa

Olá minha lindeza climática <3

Neste momento, estou numa fazenda em Mato Grosso a convite do IPAM, Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazônia, para conhecer o #ProjetoTanguro. Esta experiência está sendo tão rica! Estou aprendendo com diversos especialistas sobre manejo de fogo, biodiversidade e combate às mudanças climáticas. 

Talvez nesse momento você esteja se perguntando: “Tá bem Amanda, mas o que isso tem a ver com o título do artigo?”

Querida leitora, eu acabei de finalizar o segundo livro do coach de produtividade Geronimo Theml, Assuma o controle da Sua Vida, e seus ensinamentos me levaram para um caminho profundo de reflexão… Caaaalma, não precisa parar de ler o artigo e começar a twittar piadas sobre coaches falastrões. Eu sei que tem muita gente picareta na internet, mas acompanho o Geronimo há um tempinho e aprendi muita coisa boa com ele. A frase que mais me cativou foi: 

Não existe certo ou errado. Existe aquilo que faz mais sentido para você e para o seu momento!

Geronimo Theml

A real é que nosso mundo está muito doido! Um montão de gente vive criando métodos para ter sucesso na carreira, conseguir o emprego dos sonhos ou ditar o passo a passo para o networking da riqueza. Na minha visão, tudo isso é balela! Não existe fórmula mágica para alcançar o sucesso, até porque a própria definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para alguns sucesso é ter carros, dinheiro e fama. Para outros é estar em contato com a natureza, nutrir uma espiritualidade e habitar num ambiente de paz. No final de tudo, a SUA definição de sucesso guiará as SUAS escolhas e as suas escolhas guiarão a SUA VIDA!

Tudo o que acontece na nossa vida são apenas resultados, que são consequência direta das estratégias que usamos no nosso dia a dia, sejam elas por meio de comandos conscientes ou não conscientes.

Geronimo Theml

Querida leitora, é muito importante que a gente não caia nessa pira doida de sucesso a qualquer custo. Precisamos lembrar que a nossa vida é consequência das nossas escolhas, dos nossos pensamentos e da nossa rotina. Se algo não está do jeitinho que queremos, devemos nos perguntar: 

  • Como posso resolver isso?
  • Para quem posso pedir ajuda?
  • Qual é o próximo passo a ser tomado?

Apesar de não existir regras para assumirmos o controle da nossa vida, existem princípios direcionadores, como foco na solução, gratidão diária e consistência da palavra (se falou, faça!). A real-oficial é que quando assumimos o comando da nossa vida, nós brilhamos e inspiramos aqueles que estão ao nosso redor a brilhar também <3

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *