Afreaka oferece curso de formação em Comunicação Alternativa e África Contemporânea
Jornalistas, escritores e aspirantes apaixonados por África: O Afreaka abre vagas para o primeiro curso de formação em “Comunicação Alternativa e Produção de Conteúdo de África Contemporânea”. Serão quatro encontros, sempre às segundas das 15h às 17 horas, realizados entre o dia 17 de novembro e 8 de dezembro.
O curso é gratuito e serão selecionados 20 participantes. O objetivo é, ao trazer exemplos de uma África pouco conhecida no Brasil, fora dos clichês da mídia, discutir não apenas o continente africano, mas, sobretudo, a sua produção cultural e intelectual, o enxergando como um espaço ativo, protagonista. Ao desconstruir a imagem estereótipo do continente, rompe-se um fluxo de informação negativa que permeia o conteúdo hoje disposto em parte das redes de ensino e das grandes mídias brasileiras.
Além disso, o curso também terá foco na produção de conteúdo para comunicação alternativa, construindo novas formas de abordagens de pautas, temas e pesquisa para discutir África e Diáspora. Durante a formação, cada aluno irá desenvolver com o acompanhamento dos professores, quatros notas para internet, que serão publicadas no site Afreaka.
Seleção: A Seleção para as 20 vagas será feita por análise de currículo, texto e entrevista. Dica? Disponibilidade, compromisso e interesse são os requisitos principais.
Datas: 17 e 24 de Novembro, 01 e 08 de Dezembro.
Horário: 15h às 17h horas.
Local: Hemeroteca da Biblioteca Mário de Andrade. Rua Dr. Bráulio Gomes, 125/139 – Centro
Por Afreaka