ABPEducom divulga os ganhadores do Prêmio Mariazinha Fusari de Educomunicação 2015; Viração é um deles
Bruno Ferreira, da Redação
A Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais de Educomunicação (ABPEducom) divulgou, nesta semana, os nomes dos ganhadores do Prêmio Mariazinha Fusari de Educomunicação de 2015, que será entregue em 10 de junho, durante a abertura do 6º Encontro Brasileiro de Educomunicação, em Porto Alegre. A Viração é uma das ganhadoras do prêmio, na categoria Ação Institucional.
Outras duas organizações, também reconhecidas pela atuação na área de direitos da juventude, educação e comunicação, foram indicadas ao prêmio e votadas pelos associados da ABPEducom: o Instituto Universidade Popular (Unipop), do Pará, e o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, presente em 15 Estados do Brasil e no Distrito Federal.
Também receberão o Prêmio, o pesquisador Adilson Citelli, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) na categoria Pesquisador e Jacqueline Moll, gestora do Programa Mais Educação, do Governo Federal, na categoria Ação Profissional.
O 6º Encontro Brasileiro de Educomunicação acontece, neste ano, pela primeira vez fora de São Paulo e junto a um evento regional da área: o 3º Educom Sul. A 6ª edição do evento terá o tema “Diversidade e Educomunicação – tecendo saberes e integrando práticas” e acontece de 10 a 12 de junho, na Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre (PUC-RS).
Inscrições
Profissionais e pesquisadores da área podem inscrever artigos e relatos de experiências aqui até 20 de abril. Mas se você quiser participar do evento como ouvinte, tem a possibilidade de se inscrever até 30 de maio no blog do 6º Encontro Brasileiro de Educomunicação.
Sobre o Prêmio Mariazinha Fusari de Educomunicação
O prêmio – o primeiro criado no Brasil no âmbito da Educomunicação – foi idealizado pelo NCE – Núcleo de Comunicação e Educação da USP, em 2002, destinando-se a reconhecer a excelência dos serviços prestados ao campo por agentes culturais, em três diferentes áreas de atividade: 1ª. Pesquisa; 2ª. Ação profissional; 3ª Ação Institucional.
O prêmio homenageia a Profª Dra. Maria Felismina de Rezende Fusari, professora da Faculdade de Educação da USP, co-fundadora do NCE/USP, reconhecida por seus trabalhos na interface entre a Arte-Educação e a Educomunicação.