A ONG Fly Educação e Cultura capacita mulheres para o curso gratuito “Mulheres in Tech” na cidade de Londrina

A ONG Fly Educação e Cultura tem o prazer de anunciar a abertura de uma nova turma para o curso

“Mulheres in Tech”, em parceria com renomadas instituições: Alura e Instituto MRV. O curso tem como objetivo proporcionar oportunidades de desenvolvimento e inserção no mercado de tecnologia para mulheres em situação de vulnerabilidade da cidade de Londrina em prol da diminuição das desigualdades e geração de renda feminina.

O programa, que oferecerá um total de 30 bolsas, consiste em um curso de longo prazo e oficinas para 200 jovens em escolas públicas de curto prazo e visa capacitar as participantes, gerar empoderamento, fornecer noções do mercado de trabalho e auxiliar no processo de transição de carreira, além de promover o desenvolvimento profissional em programação iniciante e conectar mulheres em uma área que historicamente possui um distanciamento e falta de oportunidades para mulheres em situação de vulnerabilidade de Londrina.

O curso de longo prazo, com 30 bolsas disponíveis, tem duração de 6 meses e prepara as participantes para desenvolver suas habilidades socioemocionais: melhorar a relação com suas emoções, pensamentos e autoestima. Além disso, inclui o ensino tech em desenvolvimento web.O programa enfatiza o acompanhamento individual e estimula o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e profissionais. As aulas serão realizadas de forma online, com encontros semanais e projetos práticos, permitindo que as participantes construam seus portfólios durante o programa. O curso também oferece mentorias com mulheres que já atuam na área de tecnologia. 

Para se inscrever no processo seletivo é necessário ter disponibilidade para dedicar 2h diárias de estudo durante os 6 meses de curso.

Além das 30 vagas do curso de longo prazo, a Fly oferecerá oficinas de curto prazo, com 200 bolsas disponíveis, a serem ministradas presencialmente dentro de escolas em áreas em situação de vulnerabilidade da cidade. As oficinas abordarão temas socioemocionais, igualdade de gênero, letramento racial e diversas dicas como táticas para ter sucesso em uma entrevista de emprego, como elaborar um currículo, entre outras. Essa iniciativa busca ampliar o alcance, a empregabilidade de mulheres pretas e disseminar conhecimentos importantes para a sociedade.

“Se eu pudesse resumir a experiência que eu tive em uma palavra, ela seria gratidão. Hoje estou totalmente alinhada aos meus objetivos, estou fazendo estágio na área da tecnologia e isso com certeza é graças a coragem que o MIT me ajudou a desenvolver! E sei que esse projeto ainda vai ajudar muito mais a outras meninas” – Declara Carolina Borges – Formanda do Mulheres in Tech

As inscrições para o curso “Mulheres in Tech” já estão abertas e vão até dia 15 de Abril e podem ser realizadas por meio do site www.flyeducacao.org. As vagas são limitadas, portanto, interessadas devem se inscrever o quanto antes.

Sobre a Fly Educação e Cultura

A Fly Educação e Cultura é uma ONG comprometida com a promoção da educação, cultura e inclusão social. Busca criar oportunidades e disseminar conhecimento para capacitar e empoderar indivíduos, especialmente aqueles que historicamente enfrentam desigualdades e barreiras. Através de parcerias estratégicas e iniciativas inovadoras, a Fly contribui para um futuro mais igualitário e acessível para todos.

Sobre a Alura

A Alura acredita que para entregar resultados no trabalho tech, tornou-se necessário se aprofundar nas diversas vertentes da tecnologia. Por isso, se constituiu como uma plataforma de ensino que oferece um ambiente completo para você estudar e se desenvolver na área tech.

Sobre o Instituto MRV

O Instituto promove a transformação social por meio de programas educacionais para crianças, jovens e educadores. Somos formados por 4 pilares de atuação: – MRV Voluntários – Educar para Transformar – Seu filho, nosso futuro – Instituto iungo


Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *