Começa a Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente no Pará
Por Fabio Silva, Hayrta Karolina e Elias Cardoso
Hoje entrevistamos Ricardo Mello, 31 anos, vice-presidente do conselho Estadual da Criança do Adolescente para saber mais sobre a 8ª Conferência Estadual da Criança e do Adolescente do estado do Pará, que vai reunir 800 pessoas da sociedade civil e do governo.
É esperado 103 municípios, os quais realizaram suas Conferências municipais, infelizmente 40 municípios não estarão presentes nesse importante espaço.
No olhar do Ricardo a conferencia é momento importante para conscientizar a sociedade sobre o Direito das Crianças e Adolescente e a grande expectativa é que possa construir um plano estruturado.
Abertura da conferência acontece dia 3, às 8 horas, no Centro de Convenções da Amazônia. Está garantindo a participação de crianças e adolescentes. O evento conta no primeiro dia com uma programação lúdica para facilitar a conversa e a construção de propostas das crianças e dos adolescentes. No segundo dia terá mesas de debates dos eixos, momento para reflexão. No último dia adultos, crianças e adolescentes pensarão e juntos construirão as propostas para encaminhar a conferência nacional, além disso, terá um momento de troca de xperiências entre os municípios. O encerramento da conferência se dará com a escolha dos delegados.