9º ConfDCA-ES: Eleição de delegados
Após um delicioso almoço, os participantes da 9º ConfDCA-ES retornaram para o auditório onde estavam concentradas as atividades do evento para a eleição dos delegados que representarão o Estado do Espírito Santo em Brasília na etapa nacional da Conferência dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
O Coral Vozes, formado por alunos de escolas públicas do Estado, fez a abertura das atividades da tarde. Em seguida, os participantes foram divididos em grupos para a realização da eleição dos delegados para a etapa nacional.
O Estado possui 70 vagas divididas em categorias que abrangem representantes de diversas áreas ligadas direta ou indiretamente aos direitos de crianças e adolescentes.
A eleição mais calorosa que rolou foi a dos delegados adolescentes, onde cada vaga foi concorridíssima. Os delegados tiveram que usar de bons argumentos para convencer os demais porque merecia o seu voto.
Foram 16 delegados adolescentes eleitos, entre eles representantes da região sul a norte do Estado, de áreas humanas e rurais, formando uma delegação mista com representantes de diversas áreas e diferentes realidades.
Depois da apresentação de toda a delegação capixaba, a conferência foi encerrada com um coofee brake e com muita alegria pelo sucesso do evento.
Jeferson Henrique, Hiago da Conceição, Igor de Souza Gonçalves, Ederlan Pereira e Gabriel de Araújo Lima