1° Fórum Inaciano de Jovens é realizado em Belém do Pará; Conectando Mundos, tecendo Redes.

O 1° Fórum Inaciano de juventude realizado de 15 a 17 de novembro na capela de Nossa Senhora de Lurdes em Belém do Pará, organizado pelo Centro Magis de Juventude reuniu jovens de Belém, Marabá, Santarém, Bragança, Ilha do Marajó e Manaus para compartilhar suas experiências de jovens missionários e traçar expectativas de ações voltadas para as diversas juventudes e realidades encontradas na Amazônia.

Entre os três dias de programação o Instituto Universidade Popular participou através do programa Juventude, Participação e Autonomia (JPA) na presença da Educadora Social Débora Ribeiro e os jovens articuladores Sidney Silva e Jorge Anderson do Projeto Jovens Comunicadores da Amazônia participaram do bate papo sobre os temas “Cultura, Política e Religião”. Conectando mundos, tecendo redes.

Sobre os assuntos abordados houve perguntas norteadoras que geravam debates sobre cada tema proposto pela roda de bate papo. Entre algumas delas: A Juventude produz e ou reproduz cultura? A cultura transforma a juventude? O jovem presente nas manifestações de junho conseguiu entender à importância de sua participação nas manifestações? Como percebemos a vivencia do/a jovem com o sagrado? Entre outras.

O Centro Magis de Juventude surgiu em 10 de Março de 2012 como um espaço idealizado pelos Jesuítas da Amazônia e alguns jovens que fizeram a experiência do MAGIS Espanha 2011. O Centro é um espaço para jovens que querem uma formação espiritual, afetiva e intelectual. Local de encontros que levam à juventude a se questionar e ter a coragem para ir além e alcançar novos horizontes.
Para saber mais sobre o Centro Magis de Juventude, você pode está acessar o blog e a pagina no Facebook.
http://juventudeinaciana.blogspot.com.br/2013/11/encontros-e-visitas-no-centro-magis-de.html
https://www.facebook.com/centromagisdejuventude

Texto e Fotos: Jorge Anderson, do Virajovem Belém (PA)

 

Ver +

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *